Sem novas informações, pilotos seguem preocupados com estado de saúde da piloto

Fernando Alonso contou nesta quinta-feira (5) que ficou “completamente chocado” com o grave acidente sofrido por Maria de Villota em um teste com a Marussia nessa semana.

Leia também:  “Inquebrável”, Alonso se destaca pela regularidade e incomoda rivais

A equipe anunciou na quarta-feira (4) que, depois de ser submetida a uma cirurgia no crânio, a piloto perdeu a visão do olho direito e está em estado crítico, porém estável. Até agora, não há mais novidades sobre seu estado de saúde ou sobre as causas do acidente.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Claro que estamos muito preocupados com a situação e esperando mais notícias”, disse Alonso em entrevista coletiva no circuito de Silverstone. “Não sabemos qual foi a situação, mas é difícil imaginar como uma coisa dessas pode acontecer”, destacou o espanhol.

Depois de revelar no início da semana que havia ligado para família de Villota, o piloto da Ferrari lamentou não ter nenhuma informação além das divulgadas oficialmente: “Só sabemos o que todos vocês sabem e haverá alguns dias difíceis até que possamos tomar conhecimento da situação”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Lewis Hamilton, da McLaren, também demonstrou sua tristeza pelo acontecimento: "Não a conheço pessoalmente, mas quando li sobre isso, fiquei absolutamente devastado por ela e por sua família. É absolutamente trágico”.

De Villota sofreu o grave acidente enquanto testava pela primeira vez com o carro da Marussia neste ano. Logo no início do teste, a piloto se chocou, quando ia para os boxes, contra um caminhão de apoio que estava na pista e foi levada a um hospital da região para receber atendimento médico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.