Piloto da Williams elogia o tio, elege Mônaco como o melhor palco para a primeira vitória e afirma que Nigel Mansell seria um parceiro ideal

Em busca de sua primeira vitória na Fórmula 1 , Bruno Senna mostrou que ainda tem o tio como inspiração na categoria. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail , o brasileiro comentou sobre como Ayrton veria a F1 dos dias de hoje, além de comentar a expectativa para uma vitória e eleger um parceiro ideal para correr ao lado.

Leia também: Maria de Villota passa por cirurgia no crânio após acidente

Perguntado se acha que seria capaz de vencer Ayrton se os dois corressem com os mesmos carros e na mesma época, Bruno foi enfático: “Ninguém poderia bater Ayrton correndo com o mesmo carro”.

O piloto também comentou sobre as novas tecnologias da Fórmula 1. Para ele, Ayrton não aprovaria o uso da asa traseira móvel nos carros. “Ele era um grande fã do esporte em sua forma pura, de pilotar no limite. O DRS em alguns lugares pode causar mais ou menos riscos, estando aberto ou não. Acho que ele não ia considerar um recurso puro para um carro de corrida e não apoiaria, além de ser perigoso em algumas ocasiões”, comentou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Bruno respondeu sobre em qual palco da Fórmula 1 seria mais interessante vencer pela primeira vez. “Mônaco, eu acho, mantendo a tradição da família. No Brasil, não tive muitas experiências na pista. Claro, é minha casa, tem uma energia diferente. Mas não tive grandes experiências lá, só corri duas vezes, mas realmente também espero vencer uma corrida no Brasil”, explicou.

Para concluir, o piloto elegeu um ex-piloto da Williams como um parceiro ideal. “Provavelmente seria Nigel Mansell, uma lenda do esporte, que tem um grande caráter e era rápido. Seria interessante tê-lo como companheiro de equipe”, comentou Bruno, sobre o campeão mundial de 1992.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto se prepara agora para o GP da Grã-Bretanha e vai tentar levar a Williams ao pódio no circuito de Silverstone no próximo domingo (8).

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Grã-Bretanha*:

Sexta-feira, 6 de julho
1º treino livre: 6h
2º treino livre: 10h

Sábado, 7 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 8 de julho
Grande Prêmio da Grã-Bretanha: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.