Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Maria de Villota passa por cirurgia no crânio após acidente, diz jornal espanhol

Piloto de testes da Marussia sofreu uma fratura no local e recebeu a intervenção. Federação Espanhola de Automobilismo pede investigação do acidente

iG São Paulo | - Atualizada às

Depois de sofrer um grave acidente durante um teste da Marussia, a piloto Maria de Villota passou por uma cirurgia no crânio para correção de uma fratura no local. De acordo com o jornal Marca, o procedimento foi realizado na madrugada desta quarta-feira (4).

Leia também: Bruno Senna aposta em bom ritmo da Williams na Inglaterra

As publicações do país ainda confirmam que o presidente da Real Federação de Automobilismo da Espanha afirmou que a piloto “move as extremidades e vamos ver o que acontece com a cabeça, que é onde ela sofreu o maior impacto”, explicou Carlos Gracia.

Para o presidente, o momento não é de especulações e sim de cuidar da saúde da piloto. “Agora, a única coisa importante é a saúde da Maria e, neste sentido, pedimos por prudência e respeito. Nós ouvimos muitas coisas nas últimas horas, mas não deveria existir especulação sobre algo tão sério”, comentou ao jornal As.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Sobre a recuperação de De Villota, Gracia afirmou que ainda não há previsões exatas. “Tenho informações diretas da família e agora só podemos dizer que vai levar mais algumas horas para termos uma previsão exata”, afirmou o presidente.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Gracia ainda confirmou que vai pedir explicações sobre o acidente à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e que quer ouvir a versão da Marussia. “Pedimos à FIA para abrir todas as informações para sabermos o que aconteceu neste teste. Também queremos que a Marussia ofereça sua versão do que aconteceu”, concluiu Gracia. A Marussia ainda não se pronunciou sobre o estado de saúde da piloto desde que confirmou que a piloto estava consciente no hospital Addenbrooke, de Cambridge.

Maria de Villota, de 32 anos, é filha do ex-piloto de F1 Emilio de Villota, e já competiu em diversas categorias, como a Fórmula 3 espanhola e a Fórmula Superleague.



Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG