Acostumado a praticar o esporte como treino para a F1, piloto agora vai realizar seu próprio evento

Sempre que encontra um espaço em sua agenda, o piloto Jenson Button gosta de se dedicar a outro esporte além da Fórmula 1 : o triatlo. Agora, o britânico decidiu ir além e organizar uma prova da modalidade, o Jenson Button Trust Thriathlon.

Leia também: Button diz que vai se emocionar se vencer prova em "ano especial" para ingleses

O evento será realizado no dia 19 de agosto, na cidade de Luton, na Inglaterra. 500 triatletas terão a chance de competir contra o próprio Button em um percurso de 300 metros de nado, 10 km de bike e 2,5 km de corrida. Em um formato inovador, os 50 melhores colocados em cada desafio se classificam para a etapa final, na qual disputarão as vagas do pódio.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Toda a renda arrecadada pelo evento será doada para a instituição de caridade Help for Heroes. Idealizador da competição, Button comemorou o fato da prova ter se tornado realidade: “Estive falando sobre organizar minha própria prova de triatlo há um bom tempo e estou muito feliz que esteja finalmente acontecendo”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

“Tenho tido a sorte de competir em triatlos por todo o mundo e isso virou uma parte importante da minha vida, além de uma forma perfeita de treinar para a F1. É também uma ótima chance de ajudar a levantar fundos para uma caridade fantástica da Help For Heroes. Estou ansioso para ver todos no dia para o que será um grande evento”, concluiu o piloto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.