Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Button diz que vai se emocionar se vencer prova em "ano especial" para ingleses

Britânico relembra Jubileu da Rainha Elizabeth 2ª e os Jogos Olímpicos de Londres quando perguntado sobre possível vitória, mas aponta Vettel como favorito

Gazeta |

O inglês Jenson Button disputa neste final de semana o seu 13º GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. Sem nunca ao menos ter subido ao pódio em seu país natal, o piloto da McLaren já faz planos para uma hipotética vitória, em ano que classifica como "intenso" para os ingleses.

Leia também: Felipe Massa aguarda boa surpresa para Silverstone

"Se vencer em Silverstone, ficarei muito emocionado. Não sei se vou chorar como uma menina, mas vou me emocionar. Significaria muito. Foi o que senti depois de vencer o Mundial após tantos anos tentando, conseguir a equipe e o carro certos. Significou muito", afirmou, em entrevista ao jornal inglês The Guardian.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Neste ano, a vitória seria particularmente apropriada. É um ano intenso para o Reino Unido, com o Jubileu da Rainha e as Olimpíadas, e seria uma oportunidade especial para subir ao topo do pódio como vencedor do GP da Inglaterra", analisou. "Todos os anos, vencer o GP em casa é especial, mas nesta temporada temos a melhor chance. Imaginei isso muitas vezes. É muito especial porque você vê os fãs entusiasmados e vibrando com você", completou.

Para Button, porém, o favorito ao GP deste domingo é Sebastian Vettel, que vinha liderando o GP da Europa antes de abandonar. "Ele estava ardendo em chamas. Ele mostrou uma diferença muito grande para os demais, algo que não via há algum tempo. Além disso, eles (da RBR) têm ido bem em Silverstone", afirmou, referindo-se aos primeiros lugares de Vettel e Webber em 2009 e 2010, respectivamente.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O inglês finalizou confessando o que fará caso vença a prova diante de sua torcida. "Vou retornar a Mônaco e ir com os amigos para o Havaí. Você não marca celebrações, você somente tem de ir à loucura no paddock", concluiu.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Grã-Bretanha*:

Sexta-feira, 6 de julho
1º treino livre: 6h
2º treino livre: 10h

Sábado, 7 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 8 de julho
Grande Prêmio da Grã-Bretanha: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Jenson ButtonMcLarenGP da Grã-BretanhaSilverstone

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG