Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vídeo: Volta virtual no circuito de Silverstone, na Inglaterra

Tradicional pista recebe neste fim de semana a nona etapa da temporada da Fórmula 1

iG São Paulo |

Depois de oito etapas na temporada, a Fórmula 1 chega a um de seus palcos mais tradicionais: o circuito de Silverstone, na Inglaterra. Neste fim de semana, a pista, que sediou a primeira corrida da história da F1, recebe o Grande Prêmio da Grã-Bretanha pela 46ª vez.

Leia também: Maria de Villota sofre grave acidente em teste da Marussia na Inglaterra

Presente na categoria desde o dia 13 de Maio de 1950, Silverstone revezou com outros circuitos, como Brands Hatch, até 1987, quando passou a ser o único palco da prova britânica. De lá para cá, sofreu algumas alterações no traçado e em sua estrutura. As principais aconteceram nos últimos dois anos, depois do circuito ter sido ameaçado de perder lugar no calendário da categoria.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Em uma grande modernização, o formato “Arena” passou a ser adotado a partir de 2010, com um trecho reformulado entre as curvas 1 e 6 que deixou o traçado 760m mais longo, com um total de 5.901 km. A reforma foi concluída no ano passado, quando foram inaugurados um novo complexo de pit e paddock e um novo setor de arquibancada. Além disso, houve mudança da reta de largada.

Neste ano, a disputa promete ser apertada em Silverstone, já que a temporada segue muito equilibrada. Os quatro primeiros colocados do Mundial de 2012 venceram as últimas quatro edições do GP britânico. O líder Fernando Alonso foi quem subiu ao lugar mais alto do pódio no ano passado – em seu único triunfo daquela temporada. Mark Webber saiu vitorioso em 2010, enquanto seu companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel, ganhou em 2009. Lewis Hamilton foi o último inglês a vencer a prova em casa, na temporada de 2008.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O tetracampeão Alain Prost é o maior vencedor da história na pista inglesa, com cinco vitórias. Entre os pilotos competindo atualmente, Michael Schumacher é quem mais venceu, com três triunfos. A volta mais rápida na configuração atual do circuito foi feita por Fernando Alonso, na prova de 2010, em 1min30s874.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Grã-Bretanha*:

Sexta-feira, 6 de julho
1º treino livre: 6h
2º treino livre: 10h

Sábado, 7 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 8 de julho
Grande Prêmio da Grã-Bretanha: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG