Com dois pódios até agora, piloto diz que não esperava resultados tão bons nesta temporada

Mesmo sem ainda ter vencido, Romain Grosjean garante estar satisfeito com o seu desempenho na atual temporada da Fórmula 1 . Na sétima colocação do Mundial , com 53 pontos conquistados, o francês da Lotus aparece à frente de Jenson Button e Pastor Maldonado, pilotos que já subiram ao lugar mais alto do pódio em 2012.

Leia também: Bruno Senna acredita que Williams manterá bom ritmo em Silverstone

"Fomos muito rápidos desde os testes de pré-temporada. Sabíamos que o carro estava preparado, que podíamos confiar e testar o seu limite", disse Grosjean. "Se me dissessem que eu chegaria a dois pódios nas primeiras sete corridas, eu teria assinado contrato imediatamente. Todos tivemos uma feliz surpresa com o carro", confessou o piloto, que subiu ao pódio nas corridas do Bahrein e do Canadá.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Segundo o francês, a equipe está no caminho certo para conquistar sua primeira vitória na temporada: "Estamos tentando tirar o melhor de tudo que temos, estamos trabalhando duro. Se você trabalha em uma boa atmosfera, tem fôlego extra para trabalhar mais".

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Estamos sempre lá, sempre na frente, sempre lutando por boas posições, e agora estamos tentando tirar um pouco mais do carro para a vitória. Se continuarmos assim, fazendo e aprendendo, poderemos conquistá-la", concluiu. O próximo desafio de Grosjean é o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, que será realizado neste domingo (8), no circuito de Silverstone.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Grã-Bretanha*:

Sexta-feira, 6 de julho
1º treino livre: 6h
2º treino livre: 10h

Sábado, 7 de julho
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 8 de julho
Grande Prêmio da Grã-Bretanha: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.