Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Maria de Villota sofre grave acidente em teste da Marussia na Inglaterra

Piloto reserva da equipe se chocou contra um caminhão de apoio e foi levada a hospital da região. Espanhola tem ferimentos no rosto, mas está consciente e tem quadro estável

iG São Paulo | - Atualizada às

A espanhola Maria de Villota, piloto de testes da Marussia, sofreu um grave acidente na manhã desta terça-feira (3) na base aérea de Duxford, na Inglaterra. De Villota se chocou contra um caminhão de apoio da equipe em um teste aerodinâmico em linha reta e foi prontamente atendida no local.

Leia também: Engenheiro de Massa vê brasileiro próximo de bom resultado

Logo depois do choque, foi levada a um hospital próximo para ser melhor avaliada. Em comunicado, a Marussia afirmou que “Maria está consciente e passa por avaliações médicas. A equipe vai esperar essas avaliações antes de emitir mais comentários. Maria e sua família são prioridade para a equipe agora”.

A piloto teve ferimentos no rosto e na cabeça, mas está estável e já conversou com sua família no hospital. O acidente aconteceu no início do teste e foi em baixa velocidade. “Fomos chamados pelo serviço de ambulância com relatos de que um carro de corrida colidiu em baixa velocidade com um caminhão em Duxford", confirma um comunicado da polícia de Cambridge. 

O jornalista Chris Mann, da Rádio BBC Cambridgeshire, estava em Duxford na hora da colisão e confirmou que De Villota guiava o MR-01 em baixa velocidade até que, repentinamente, o carro voltou a acelerar, chocando-se contra o caminhão. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Maria de Villota, de 32 anos, é filha do ex-piloto de F1 Emilio de Villota, e já competiu em diversas categorias, como a Fórmula 3 espanhola e a Fórmula Superleague. Ela guiou um carro de F1 pela primeira vez em 2011, quando testou pela Lotus-Renault no circuito de Paul Ricard, na França.

Reprodução Twitter
Maria de Villota se chocou em teste da equipe Marussia

Pilotos torcem pela recuperação de Maria de Villota

Através do Twitter, os pilotos começaram a comentar sobre o acidente e mostrar solidariedade com De Villota. “Acidente terrível para Maria de Villota, piloto de testes da Marussia. Meus pensamentos estão com Maria e sua família neste momento difícil”, comentou Jenson Button, da McLaren.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Meus pensamentos estão com Maria de Villota neste momento de dificuldade. Grande acidente durante teste para a Marussia”, publicou Lucas Di Grassi, piloto de testes da Pirelli.

Fernando Alonso, compatriota da piloto da Marussia, também lamentou o fato. “Acabo de chegar em casa e fiquei sabendo do acidente de Maria, ligamos para a família e esperamos saber algo mais em breve. Ânimo, campeã”, comentou o piloto da Ferrari. 



Leia tudo sobre: Fórmula 1F1MarussiaMaria De Villota

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG