Tamanho do texto

Para alemão, os dois adversários merecem entrar para a lista de maiores da história

O bicampeão mundial Sebastian Vettel apontou os pilotos Fernando Alonso e Lewis Hamilton como os melhores da geração moderna da Fórmula 1

Leia também: Para diretor da Mercedes, acordo de corte de custos é vital para futuro da F1

Quando questionado sobre quais competidores do grid atual poderiam figurar na lista de maiores da história, o alemão respondeu: “Provavelmente Fernando, que é um dos pilotos mais completos, e Lewis, que é muito, muito rápido. Mas há muitos outros. Michael [Schumacher] continua no jogo, não acho que ele tenha perdido”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Vettel também elogiou o alto nível de competitividade dos pilotos em geral nesta temporada. “No momento, temos muitos pilotos se apresentando em nível similar. É muito competitivo”, disse o alemão durante o tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra.

Deixa o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Perguntado se os pilotos devem ser julgados pelo número de títulos que conquistaram, ele ficou indeciso: “Sim e não. O sucesso faz grande parte disso. Se você olhar para grandes nomes do passado, como Alain Prost, Ayrton Senna, Jackie Stewart, todos conquistaram muitos títulos. Mas há vários outros personagens que talvez não tenham sido campeões, mas ainda assim são heróis e com razão. Há nomes que ficaram na nossa memória porque tinham algo a mais, eram especiais”.