Piloto da McLaren receberá a honra um dia depois do GP da Inglaterra de Fórmula 1

O britânico Lewis Hamilton foi selecionado para carregar a tocha olímpica dos Jogos de Londres na próxima segunda-feira (9). Com isso, os próximos dias prometem ser de muita emoção para o piloto: no domingo (8), vai disputar mais um GP da Inglaterra, correndo em casa. Logo no dia seguinte, terá o importante papel de carregar a tocha.

Leia também: Vettel nega problemas e torce pela permanência de Webber

“Estou tão honrado de ser chamado para fazer isso. Em um milhão de anos eu não teria pensado que faria uma coisa tão legal. Não tenho ideia de onde vou passar, mas é muito bom ser escolhido”, disse Hamilton à agência Reuters .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Hamilton teria a chance de passar por Stevenage, sua cidade natal, mas o calendário não permitirá, já que a tocha passará por lá no domingo. Com isso, Hamilton deve carregar entre Milton Keynes, Buckingham, Bicester e Oxford. A abertura da Olimpíada de Londres está marcada para 27 de julho. Os Jogos serão encerrados em 12 de agosto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Perguntado sobre a prova do próximo domingo, em Silverstone, Hamilton mostrou animação. “É emoção, muita emoção, voltar para de onde eu vim. Tem muita gente, os fãs fazem muito barulho e a atmosfera que eles criam é ótima”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.