Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Londres apresenta projeto para corrida de rua noturna da F1. Veja vídeo

Lewis Hamilton e Jenson Button testaram possível novo circuito da Fórmula 1. Assista a uma volta virtual e veja as fotos divulgadas pela organização

iG São Paulo | - Atualizada às

A chance de a Fórmula 1 ter uma prova em Londres parece estar mais próxima de ser realizada. A cidade oficializou o projeto da corrida de rua noturna e apresentou um vídeo do traçado que pode ser utilizado na prova.

Leia também: Ex-pilotos da Fórmula 1 veem Massa próximo da vitória em 2012

O vídeo e algumas fotos foram divulgados com apoio do grupo espanhol Santander, que pretende patrocinar o evento. Jenson Button e Lewis Hamilton, pilotos da McLaren, aproveitaram para testar o circuito no simulador.

O traçado que seria percorrido pelos pilotos está previsto para passar pelos mais importantes pontos turísticos da cidade: a praça Picadilly Circus, o Parlamento Inglês com vista para o Big Ben, o Palácio de Buckhingham, e a famosa roda-gigante London Eye.

Hamilton, que já mostrou total apoio ao evento, afirmou que ajudou na formação do traçado. “Estar envolvido neste projeto, tendo ajudado a formar a pista, me parece muito real, como em qualquer outro lugar que já corri. Jenson e eu trabalhamos no simulador para ajudar no desenho do circuito”, comentou o britânico, mostrando animação com o projeto.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Bernie Ecclestone, chefe da categoria, disse que a corrida de rua na cidade é um sonho pessoal. “A ideia de uma corrida de rua em Londres é algo que eu tenho pensado há muitos anos. Seria magnífico. Há dois anos, nós ficamos perto de um acordo, mas tínhamos um pequeno problema com de custo. O apetite do público por um GP de Londres é enorme e tenho certeza que é o mesmo para as equipes e patrocinadores da F1”, afirmou Ecclestone, que já cogitou gastar seu próprio dinheiro no evento.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Ainda não é certo que a corrida aconteça e ainda não há uma previsão de data, mas um comunicado da organização já informa que o traçado terá 14 curvas e 5,1 quilômetros de extensão.



Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG