Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Rodízio entre Spa Francorchamps e Paul Ricard é descartado por ministro francês

GP da França, previsto para 2013, ocorrerá em Paul Ricard ou Magny Cours. Spa pode ficar de fora do calendário

iG São Paulo | - Atualizada às

O circuito de Spa Francorchamps, na Bélgica, não faz mais parte dos planos da organização do GP da França de F1. Antes do ex-presidente Nicolas Sarkozy perder a eleição geral, o plano era alternar uma única corrida anual entre Paul Ricard, na França, e Spa Francorchamps. Mas com a vitória de François Hollande, novo presidente francês, a situação mudou.

Leia também:  Após oito etapas, Massa segue sem superar Alonso em classificatórios ou GPs

O circuito belga de Spa Francorchamps já não faz parte do projeto. O Ministro dos Esportes da França, Valerie Fourneyron, disse, nesta quinta-feira (28), que não haverá rodízio entre os países. A intenção é que seja realizada uma corrida na França todo o ano. A prova ocorreria em Paul Ricard ou Magny Cours, e o governo deverá ajudar a financiar a organização da corrida. A ideia de rodízio com o circuito belga não foi completamente descartada, mas é agora uma possibilidade bastante remota.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Com isso, a chance do tradicional circuito de Spa ficar de fora do calendário da F1 a partir de 2013 cresce consideravelmente. A última prova realizada em território francês foi em 2008, no circuito de Magny Cours, quando o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, venceu a prova.

Leia tudo sobre: GP da FrançaF1Fórmula 1AutomobilismoSpa Francorchamps

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG