Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Robert Kubica passa por nova cirurgia no cotovelo direito

Piloto sofreu acidente em rali em 2011 e ainda tenta recuperação para voltar à Fórmula 1. Duas próteses foram inseridas no braço

EFE | - Atualizada às

Foto: Getty Images
Robert Kubica ainda tenta se recuperar de acidente

O piloto polonês Robert Kubica foi submetido nesta terça-feira (5) a uma nova operação no cotovelo direito para recuperação de um grave acidente que sofreu em fevereiro do ano passado, durante prova de rali na Itália. Segundo a imprensa italiana, a intervenção foi considerada bem-sucedida pelos médicos. A cirurgia, realizada em uma província de Verona, no norte da Itália, consistiu na inserção de duas próteses que irão dar mobilidade completa à articulação do braço do piloto.

Leia também: Confiante após Mônaco, Massa tenta chegar mais longe no Canadá

O médico Ruggero Testoni, responsável pela operação, explicou que graças ao procedimento, Kubica poderá guiar de forma completa. "Antes, ele não podia fazer o volante escorregar pelas mãos e ficava obrigado a tirar a mão do volante para poder fazer as curvas para a esquerda".

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Antes deste novo procedimento, o polonês já foi submetido a duas operações: a primeira na mão direita (uma das partes mais afetadas) e a segunda em um pé, no ombro e parte interior do cotovelo. Kubica ainda é piloto da Lotus, mas aguarda uma possível recuperação para voltar à Fórmula 1.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em janeiro deste ano, um escorregão causado por gelo acumulado em uma calçada complicou as condições do piloto, já que provocou a reabertura de uma fratura na sua perna direita.

Leia tudo sobre: Robert KubicaFórmula 1F1Automobilismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG