Vettel reconhece que Red Bull está menos confiante em 2012

Apesar da vitória no GP do Bahrein, bicampeão mundial afirma que equipe ainda precisa melhorar

iG São Paulo |

Apesar da vitória no GP do Bahrein e da liderança no Mundial de Pilotos após as quatro primeiras corridas, Sebastian Vettel reconhece que 2012 está sendo um ano mais complicado para a Red Bull. O piloto afirmou que a confiança que a equipe tinha nos últimos dois anos não está mais tão em alta.

Leia também: F1 tem início de temporada mais equilibrado dos últimos anos

“Está tudo muito apertado e não estamos tão confiantes quanto estávamos acostumados, então pequenas coisas podem fazer a diferença nos classificatórios e ter um grande impacto na corrida. O mais rápido que você vai no sábado, mais fácil fica a corrida no domingo”, explicou o piloto ao jornal Metro , do Reino Unido.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Sobre os últimos anos, afirmou que os fins de semana competitivos fizeram a diferença. “Antes, tínhamos um carro muito forte. Algumas vezes não tínhamos o melhor carro, mas tínhamos fins de semana fortes. Neste ano, adoraríamos estar em uma melhor posição para começar. No entanto, acho que tivemos boas corridas”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O atual bicampeão mundial ainda afirmou que, talvez, seu companheiro de equipe, Mark Webber, possa estar com mais facilidade para guiar o RB8. “Só tivemos quatro corridas. Não estou completamente feliz com o nível que estamos, mas acho que há muito potencial no carro. Tem que dar tempo para tentar coisas diferentes e ver o que trabalha melhor para você. Talvez Mark tenha menos dificuldades, eu não sei, mas nós falamos sobre o carro e concordamos na maioria das coisas”, concluiu Vettel.

    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Red BullSebastian Vettel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG