Éric Boullier afirma que ficou impressionado com o pódio conquistado pelo francês no GP do Bahrein

Éric Boullier, chefe da Lotus, teve motivos de sobra para comemorar depois do Grande Prêmio do Bahrein . A equipe terminou com seus dois pilotos entre os três primeiros e viu o jovem francês Romain Grosjean chegar pela primeira vez ao pódio na Fórmula 1.

Leia também: D'Ambrosio vai testar pela Lotus em Mugello

O dirigente ressaltou que as performances de Kimi Raikkonen e principalmente de Grosjean surpreenderam. "Mais que terminar no pódio, o que impressionou é o fato de que ele terminou muito perto de Kimi e apenas dez segundos atrás de Sebastian Vettel. Não esperava ter dois pilotos terminando tão próximos", contou, em entrevista concedida ao site britânico Autosport .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para Boullier, Grosjean mostrou que um dia pode conquistar o título do campeão mundial. "Isso significa que agora ele é capaz e está pronto para lutar no mais alto nível. Ele tem velocidade e talento para ser campeão mundial um dia", exaltou o empresário.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Sobre Raikkonen, Boullier mostrou que confia em mais resultados como o da última prova. "Há mais por vir. Ele já mostrou várias vezes que tem ritmo. Quando ele precisou se recuperar na corrida, a partir de uma má classificação, ele conseguiu fazê-lo bem. Demorou muito pouco tempo para se recuperar depois de dois anos fora e ele mostrou neste fim de semana que ele está de volta", afirmou Boullier sobre o campeão de 2007 pela Ferrari.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.