Por melhor ritmo de corrida, Hamilton considera testar em Mugello

Antes fora dos testes, piloto pode treinar na próxima semana para resolver problemas de sua McLaren

iG São Paulo |

Lewis Hamilton está tentado a participar dos testes coletivos em Mugello, na próxima semana, para tentar resolver os problemas com sua McLaren.

Leia também: D'Ambrosio testará Lotus pela primeira vez em Mugello

Os pilotos de testes Gary Paffett e Oliver Turvey estavam escalados para guiar o MP4-27 nos três dias de testes , de 1 a 3 de Maio. No entanto, Hamilton está considerando usar ele mesmo o tempo na pista, para identificar os problemas de seu carro e tentar melhorar sua performance.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Isso pode mudar”, disse o piloto ao jornal britânico Daily Telegraph , referindo-se à programação da equipe para os testes. “Preciso voltar para o carro. Precisamos descobrir porque os pneus estão se desgastando. Se existem outras coisas para testar ou maneiras de descobrir, então eu serei a pessoa a fazer isso, não deixarei para outra pessoa fazê-lo”, completou.

Hamilton largou da primeira fila do grid em três corridas desta temporada , mas seu melhor resultado em provas foi o terceiro lugar. Porém, ele afirmou que a McLaren vai “voltar à prancheta” nas próximas semanas, para entender os erros e chegar melhor à próxima etapa, em Barcelona.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

“Temos muito trabalho a fazer, não há concerto rápido. Temos que fazer algumas grandes melhorias no carro, porque já temos um bom ritmo em classificatório, mas o ritmo de corrida está longe do ideal”, avaliou o britânico.

    Leia tudo sobre: F1Lewis HamiltonMcLarenGary PaffettOliver Turvey

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG