D'Ambrosio testará Lotus pela primeira vez em Mugello

Belga volta a guiar um carro de Fórmula 1 em evento oficial depois de mais de cinco meses

iG São Paulo |

Jerome D’Ambrosio guiará a Lotus pela primeira vez no primeiro dia de testes da Fórmula 1 em Mugello, na próxima terça-feira (01).

Leia também: Dono da Lotus diz que nunca duvidou do sucesso de Raikkonen

Dispensado pela Marussia (ex-Virgin) no final de 2011, o piloto de 26 anos não corre desde o Grande Prêmio do Brasil do ano passado. A única vez que pilotou um carro de F1 desde então foi durante uma filmagem, em fevereiro, com um Renault de 2010.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Reserva da Lotus, D’Ambrosio vai trabalhar no simulador da equipe esta semana antes de fazer seu primeiro teste na pista italiana.

"Mal posso esperar para entrar de novo em um carro de F1, depois de quase seis meses. Estar de volta a um carro competitivo é algo que estou realmente ansioso para fazer”, comemorou o belga. “É uma situação difícil não ser capaz de guiar muito. Quando escolhi este posto com a Lotus, foi porque sabia que haveria um pouco de tempo na pista. Haverá também um trabalho no simulador, que começará nesta semana, para nos prepararmos para Mugello”, contou.

O retorno dos testes de meio de temporada é uma das novidades da F1 neste ano. No entanto, haverá apenas um teste coletivo, em Mugello, no decorrer do ano, além dos testes para jovens pilotos, no final da temporada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para D’Ambrosio, o foco das atividades, que vão de 1 a 3 de Maio, será o desenvolvimento e aperfeiçoamento do E20 . “Não será um dia para mim, o importante é fazer o melhor trabalho possível para o time. É um dia importante de teste para a equipe, então vou cumprir qualquer programa que eles precisarem. Vou testar o que precisar ser testado”, afirmou.

Depois do belga, Kimi Raikkonen está escalado para assumir a Lotus nos testes de quarta-feira, enquanto Romain Grosjean guiará no último dia.

    Leia tudo sobre: F1MArussiaLotusJerome D'AmbrosioKimi RaikkonenRomain Grosjean

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG