Chefe diz que Ferrari precisa de salto imediato em seu desempenho

Para Stefano Domenicali, equipe necessita de rápidas melhorias para entrar na briga pelo título

iG São Paulo |

A Ferrari precisa “trocar de marcha” a partir da próxima corrida, na Espanha, para se tornar candidata genuína ao título desta temporada da Fórmula 1 . Essa é a opinião do chefe da escuderia, Stefano Domenicali, que afirmou ser necessário um salto imediato de desempenho da equipe.

Leia também: Por melhor ritmo de corrida, Hamilton considera testar em Mugello

“Claro que não podemos ficar felizes com a maneira que nossa temporada começou, mas, depois dos testes de inverno, sabíamos que as quatro primeiras corridas seriam muito difíceis”, disse o dirigente.

Apesar de ter um de seus pilotos a apenas 10 pontos do líder do campeonato , a escuderia italiana tem apresentado muitas dificuldades para acompanhar o ritmo dos rivais e Domenicali destacou a necessidade de atualizações urgentes para o F2012 .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Conseguimos administrar o prejuízo, principalmente na classificação do Mundial, em que Fernando Alonso é quinto colocado, apenas 10 pontos atrás do líder”, avaliou o chefe. “No entanto, é igualmente claro que agora precisamos trocar de marcha, já a partir da próxima corrida. Nossos engenheiros estão bem cientes disso e trabalhando dia e noite para dar aos nossos pilotos um carro muito mais competitivo”, completou.

A Ferrari promete grandes mudanças para seu carro a partir da próxima corrida , em Barcelona, mas já deve levar algumas atualizações para Mugello.

"Os próximos dias serão muito importantes. Nosso objetivo principal será trabalhar o máximo possível no desenvolvimento do carro. Na próxima semana teremos três dias de testes em Mugello, mas nem todas as atualizações estarão lá. Precisamos tirar o máximo de cada minuto disponível para melhorarmos o desempenho do F2012”, afirmou Domenicali.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O dirigente também revelou que a equipe está mudando sua infraestrutura para resolver suas deficiências. “Estamos intensificando o processo de mudar nossos procedimentos de trabalho em todas as áreas e, ao mesmo tempo, estamos aumentando nossos esforços nas áreas que temos mais deficiências, como aerodinâmica”.

    Leia tudo sobre: F1fernando AlonsoFerrariStefano Domenicali

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG