Para Stefano Domenicali, equipe necessita de rápidas melhorias para entrar na briga pelo título

A Ferrari precisa “trocar de marcha” a partir da próxima corrida, na Espanha, para se tornar candidata genuína ao título desta temporada da Fórmula 1 . Essa é a opinião do chefe da escuderia, Stefano Domenicali, que afirmou ser necessário um salto imediato de desempenho da equipe.

Leia também: Por melhor ritmo de corrida, Hamilton considera testar em Mugello

“Claro que não podemos ficar felizes com a maneira que nossa temporada começou, mas, depois dos testes de inverno, sabíamos que as quatro primeiras corridas seriam muito difíceis”, disse o dirigente.

Apesar de ter um de seus pilotos a apenas 10 pontos do líder do campeonato , a escuderia italiana tem apresentado muitas dificuldades para acompanhar o ritmo dos rivais e Domenicali destacou a necessidade de atualizações urgentes para o F2012 .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Conseguimos administrar o prejuízo, principalmente na classificação do Mundial, em que Fernando Alonso é quinto colocado, apenas 10 pontos atrás do líder”, avaliou o chefe. “No entanto, é igualmente claro que agora precisamos trocar de marcha, já a partir da próxima corrida. Nossos engenheiros estão bem cientes disso e trabalhando dia e noite para dar aos nossos pilotos um carro muito mais competitivo”, completou.

A Ferrari promete grandes mudanças para seu carro a partir da próxima corrida , em Barcelona, mas já deve levar algumas atualizações para Mugello.

"Os próximos dias serão muito importantes. Nosso objetivo principal será trabalhar o máximo possível no desenvolvimento do carro. Na próxima semana teremos três dias de testes em Mugello, mas nem todas as atualizações estarão lá. Precisamos tirar o máximo de cada minuto disponível para melhorarmos o desempenho do F2012”, afirmou Domenicali.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O dirigente também revelou que a equipe está mudando sua infraestrutura para resolver suas deficiências. “Estamos intensificando o processo de mudar nossos procedimentos de trabalho em todas as áreas e, ao mesmo tempo, estamos aumentando nossos esforços nas áreas que temos mais deficiências, como aerodinâmica”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.