Vettel e Webber mostram alívio por deixar o Bahrein

Pilotos da Red Bull falaram sobre as tensões vividas pelo país árabe durante o fim de semana do GP

iG São Paulo |

Após o bom desempenho da Red Bull no GP do Bahrein no último domingo (22), os pilotos da escuderia austríaca mostraram alívio por voltar à Europa depois de passarem os últimos dias no país árabe, que vive intensos protestos contra o governo atual.

Leia também: Manifestantes enfrentam polícia antes do GP do Bahrein

Em entrevista à BBC , Mark Webber afirmou que viu as manifestações antes da corrida e que estava feliz por voltar à Europa. “Estou ansioso para entrar no avião. É hora de voltar para a Europa. Estou satisfeito que o fim de semana acabou. Não deveria haver comemorações hoje. Nós vimos o tamanho da multidão hoje”, explicou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Vencedor da prova, Sebastian Vettel também afirmou que não tinha como ignorar a situação do país. “Não é fácil. Você tenta focar na corrida, no carro, em tudo o que pode fazer em dar mais desempenho ao carro. Mas não é como se você não tivesse olhos e ouvidos. Você sabe o que está acontecendo, lê as mesmas coisas que todo mundo e vê as fotos. Estou muito feliz e aliviado que nada aconteceu”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O bicampeão mundial ainda agradeceu o trabalho da organização e disse que espera voltar ao país. “Vamos fazer as malas e voltar para casa de forma segura. Acho que as pessoas tentaram deixar tudo o mais seguro possível, então agradecemos a eles. Espero voltar aqui quando as coisas estiverem mais seguras”, concluiu.

    Leia tudo sobre: Fórmula 1GP do BahreinSebastian VettelRed BullMark Webber

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG