Massa diz que vai correr 'na defensiva' no GP do Bahrein

Brasileiro economizou um jogo de pneus macios e aposta em boa estratégia para ganhar posições no domingo

iG São Paulo |

Felipe Massa continua longe de um bom desempenho em 2012. Neste sábado (21), o brasileiro foi apenas 14º no treino classificatório para o Grande Prêmio do Bahrein. Ele ainda não conseguiu largar entre os dez primeiros nesta temporada.

Leia também: Vettel surpreende e conquista a pole no Bahrein

“Não é exatamente uma posição brilhante, mas pelo menos tenho um novo jogo de pneus macios para a corrida”, disse Massa após o treino no circuito de Sakhir .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“É verdade que a pista estava melhorando a cada minuto, mas não sei dizer se usando dois jogos de pneus macios teria conseguido ir para a fase final do classificatório”, explicou o brasileiro, que usou os compostos macios apenas uma vez no treino. “Teria sido muito difícil e decidimos sacrificar algo hoje em benefício da corrida de amanhã”, reconheceu o piloto.

Massa justificou a escolha pela rápida degradação dos pneus na pista barenita: “Aqui é muito importante usar pneus novos. Isso pode fazer a diferença quando a pista e o clima aumentarem o nível de desgaste dos compostos”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O piloto da Ferrari aposta em uma boa estratégia na corrida para reverter o resultado deste sábado, mas não promete uma postura agressiva na prova. “Vamos tentar um bom começo e usar nossa estratégia para ganhar posições. Sabemos pela nossa experiência em Xangai que ultrapassar é mais complicado para nós do que para os outros. Imagino que vamos brigar na defensiva na corrida”, concluiu.

O Grande Prêmio do Bahrein acontece neste domingo (22), às 9h (de Brasília). Acompanhe todos os detalhes da corrida no Tempo Real do iG .

    Leia tudo sobre: F1Felipe MassaFerrariGP do Bahreincircuito de Sakhir

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG