Início da temporada 2012 mostra briga equilibrada pelas poles

Três pilotos conseguiram largar do topo nas quatro primeiras provas do ano, algo que não acontecia desde os primeiros GPs de 2009

iG São Paulo |

O início da temporada 2012 da Fórmula 1 está como a maioria dos fãs pediu: imprevisível. A começar pelos treinos classificatórios, marcados por um grande equilíbrio. Com Sebastian Vettel no topo do grid no Bahrein , as quatro primeiras pole positions do ano foram conquistadas por três pilotos de três equipes diferentes. Isso não acontecia desde 2009, quando Jenson Button, da Brawn, Vettel, da Red Bull, e Jarno Trulli, da Toyota, largaram no topo nas quatro primeiras provas da temporada.

Leia também: Sebastian Vettel surpreende e conquista a pole no Bahrein

É verdade que 2012 começou com Lewis Hamilton mostrando que poderia dominar os classificatórios. O britânico da McLaren foi pole na Austrália e na Malásia e parecia ser difícil incomodá-lo no topo do grid. Na China, porém, Nico Rosberg conquistou a primeira pole de sua carreira na F1 com a Mercedes.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Desta vez, no Bahrein, quem vai largar em primeiro será Vettel , que desde a última prova do ano passado, no Brasil, não era pole. O ano de 2011, aliás, foi atípico na F1, com o alemão da Red Bull dominando os classificatórios, largando na frente em 15 das 19 corridas. Assim, durante todo o ano passado não aconteceu algo como nesta temporada, com três provas seguidas tendo três pilotos diferentes na frente.

Sem contar apenas inícios de temporada, foi em 2010 que aconteceu uma sequência dessas pela última vez. Na 12ª prova do ano, na Hungria, Vettel largou em primeiro. Na Bélgica, em seguida, Mark Webber, seu companheiro de equipe, foi o pole. Logo depois, Fernando Alonso ficou no topo do grid na Itália, fato que repetiria depois em Cingapura.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Porém, ao contrário de 2010 e, principalmente, de 2011, a temporada promete muito mais equilíbrio já neste início, tanto em classicatórios quanto nas provas. Resta saber se Vettel, campeão nos dois últimos anos, vai conseguir manter a primeira posição durante a corrida no Bahrein. A dúvida será esclarecida neste domingo (22), às 9 horas (de Brasília), quando começa a quarta prova da temporada.

    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Sebastian VettelRed BullGP da Bahreinpole position

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG