Tamanho do texto

Otimista, inglês da McLaren acredita que disputa com pilotos da Red Bull será intensa durante prova no Bahrein

Segundo colocado no classificatório deste sábado (21), Lewis Hamilton, líder do Mundial 2012 da F1 , disse estar feliz com a posição conquistada em Sakhir. O inglês comemorou o fato de ter colocado o carro da McLaren na primeira fila do grid nas quatro provas do ano e, apesar de largar no lado sujo da pista, se mostrou confiante em superar Vettel, o pole, logo nos primeiros metros do GP.

Leia também: Vettel surpreende e conquista a pole no Bahrein

"Nossos inícios de prova têm sido ótimos. Espero desafiar e superar Vettel na primeira curva", disse o piloto, que assinalou 1min32s520 em sua melhor volta. "Minhas duas voltas no Q3 foram muito boas e eu sinto que tirei tudo do carro. Estou ansioso pela corrida. A luta contra Sebastian Vettel e Mark Webber será intensa. Estamos muito próximos deles", disse.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Por outro lado, em quarto lugar, seu companheiro de equipe, Jenson Button, não se mostrou tão contente com os resultados deste sábado em Sakhir. O vice-líder da temporada, dois pontos atrás de Hamilton, fez 1min32s711 em seu melhor giro e disse que a quarta colocação não era o que ele esperava. "O quarto lugar não era o que eu tinha em mente, mas não é tão ruim. O balanço do carro não era o ideal no fim do Q3, o que me tirou da briga pela pole", contou o campeão mundial de 2009.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Apesar disso, o carro está melhor do que sexta-feira. Estou feliz por estar à frente de Nico (Rosberg)", finalizou o piloto inglês. O GP do Bahrein acontece neste domingo (22), às 9h (Brasília), com transmissão em tempo real pelo iG