Vettel compara Bahrein ao Brasil e minimiza riscos para F1

Piloto diz que insegurança no país do Golfo é igual a de outras sedes de corridas da categoria

iG São Paulo |

O incidente com membros da equipe Force India , que presenciaram um confronto entre polícia e manifestantes na noite de quarta-feira, no Bahrein, aumentou a insegurança das equipes em relação a este fim de semana de corrida.

Leia também: F1 chega ao Bahrein com atenções voltadas para fora das pistas

Desde o início da semana, aumentaram os protestos contra a presença da Fórmula 1 no país e os manifestantes prometem mais ações até o domingo (22), quando será realizado o GP. Apesar do temor de muitos integrantes das escuderias, o bicampeão Sebastian Vettel acredita que os riscos no Bahrein não são maiores do que em outros países que sediam provas da categoria.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Escutei sobre o incidente com a Force India. Acho que estar no paddock não parece ser um problema. Claro que fora do paddock há riscos, mas há em qualquer lugar que vamos”, opinou Vettel. “Você imagina quando vamos ao Brasil. Não é o lugar que você gostaria de estar dependendo da área que você vai”, comparou.

O alemão da Red Bull não vê a hora de começarem os treinos, para que o foco mude para dentro da pista: “Para mim, não é um grande problema e estarei feliz quando começarmos a testar amanhã, porque então vamos nos preocupar com o que realmente importa: carros e temperatura dos pneus”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, também citou o Brasil ao falar da insegurança em outros países no calendário da F1 . "Viajamos para o Brasil, muitos lugares variados. Estamos atentos às medidas de segurança que temos de adotar em alguns circuitos que vamos e nem sempre ficamos tão confortáveis quanto gostaríamos, mas não somos nós que tomamos as decisões”, disse o dirigente da escuderia britânica.

Em 2010, às vésperas do GP do Brasil, um dos pilotos de Whitmarsh, Jenson Button, sofreu uma tentativa de assalto em São Paulo, enquanto se deslocava pela cidade. Button escapou ileso.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Bahrein*:

Sexta-feira, 20 de abril
1º treino livre: 4h
2º treino livre: 8h

Sábado, 21 de abril
3º treino livre: 5h
Classificatório: 8h

Domingo, 22 de abril
Grande Prêmio do Bahrein: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília 

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG