Tamanho do texto

De acordo com a BBC, carro com integrantes da escuderia quase foi atingido durante protesto. Dois pediram para voltar para casa

Membros da equipe Force India tiveram que fugir de um ataque na noite dessa quarta-feira (19), no Bahrein. Eles voltavam do circuito de Sakhir quando foram parar no meio de um conflito entre policiais e manifestantes. Bombas de gasolina foram lançadas sobre o carro dos integrantes da escuderia, mas eles conseguiram escapar e ninguém saiu ferido.

Leia também: A poucos dias do GP, protestos contra a F1 aumentam no Bahrein

A informação é da emissora britânica BBC . Segundo a reportagem, apesar de todos estarem bem, dois funcionários da Force India pediram para voltar para casa. Um já foi autorizado a retornar.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Ao contrário de 2011, quando a instabilidade política no Bahrein levou ao cancelamento do GP, neste ano a FIA decidiu manter a prova , apesar da persistência dos conflitos , das ameaças à Fórmula 1 e do medo das equipes em relação à falta de segurança.

Desde que o circo da F1 começou a ser montado no país, no início desta semana, os protestos contra o governo e contra a realização da corrida se intensificaram .

Ainda de acordo com a BBC , os envolvidos no incidente de quarta-feira ficaram chateados e bravos com os organizadores da prova, que permitiram que o GP fosse realizado nessas circunstâncias.

Deixe o seu recado e comente a noticia com outros leitores

O diretor do circuito de Sakhir, Zayed R Alzayani, tentou se defender: "Foi um incidente isolodado.Eles não eram o alvo. Só estavam no lugar errado. Acho que foi falta de sorte. Poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, na verdade, ser pego em um motim, uma briga, ou algo parecido”.

Mais cedo na quarta-feira, a Anistia Internacional havia publicado um relatório em que revela que a tortura e repressão seguem acontecendo no país. 

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Bahrein*:

Sexta-feira, 20 de abril
1º treino livre: 4h
2º treino livre: 8h

Sábado, 21 de abril
3º treino livre: 5h
Classificatório: 8h

Domingo, 22 de abril
Grande Prêmio do Bahrein: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília