Alemão destacou principais dificuldades da pista que vai receber o GP do Bahrein

Sem nunca ter vencido o Grande Prêmio do Bahrein, Sebastian Vettel sabe que terá dificuldades no circuito de Sakhir no próximo domingo (22). Segundo o atual bicampeão mundial, a pista em que será realizada a quarta etapa desta temporada exige muito dos pilotos, pois pode ficar muito escorregadia.

Leia também: Consultor da Red Bull diz que novas regras da F1 prejudicam equipe

"O circuito foi construído no deserto. Precisamos lidar com a areia, que se move com o vento e pode aparecer em diversas partes do traçado. Nunca sabemos qual parte estará escorregadia", afirmou o piloto.

Além disso, o alemão ressaltou o importante uso dos freios em Sakhir. "No treino de sexta-feira, o acerto do carro é diferente de domingo. Devido ao estilo do circuito, os freios serão muito exigidos", completou Vettel.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Já o outro piloto da Red Bull, Mark Webber, reconheceu que está curioso para saber o comportamento dos bólidos no circuito de Sakhir, já que algumas mudanças ocorreram nos últimos anos.

"A última vez que corremos com o traçado da pista atual foi em 2009. Nunca estivemos no Bahrein com os pneus da Pirelli ou com sistema DRS. Será interessante ver como funcionam as novas características nesta corrida", analisou.

Siga o iG Automoblismo no Twitter

Por último, o australiano seguiu a linha de Vettel e afirmou que o GP do Bahrein exigirá mais dos pilotos. "É uma corrida quente, mais quente do que foi na Austrália e na China. É mais parecida com a temperatura que tivemos na Malásia", encerrou.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Bahrein*:

Sexta-feira, 20 de abril
1º treino livre: 4h
2º treino livre: 8h

Sábado, 21 de abril
3º treino livre: 5h
Classificatório: 8h

Domingo, 22 de abril
Grande Prêmio do Bahrein: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.