A poucos dias do GP, protestos contra a F1 aumentam no Bahrein

Opositores ao governo desaprovam realização da corrida no país e continuam as manifestações contra o evento

EFE |

Milhares de pessoas protestaram na última terça-feira (17) na cidade de Al Dair, ao norte de Manama, capital do Bahrein, para exigir reformas políticas e protestar contra a realização da Fórmula 1 no país no próximo domingo (22).

Leia também: Veja fotos dos protestos contra a F1 no Bahrein

A manifestação ocorreu em locais próximos ao aeroporto, onde a polícia protege os veículos e os funcionários das escuderias da F1 que estão no país. O principal alvo dos protestos era o regime do rei Hamad bin Isa al-Khalifa, que estaria levando a categoria ao país para disfarçar os problemas no Bahrein.

Os opositores ao governo anunciaram que vão organizar atividades durante os dias anteriores ao GP com o objetivo de dar visibilidade as suas manifestações. "Queremos acabar com a ditadura e trazer a democracia", apontou o secretário-geral do partido opositor xiita Wefaq, Sheikh Ali Salman, que considerou a situação política interna "muito mais importante" do que a competição esportiva.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Também na última terça-feira, a Anistia Internacional, entidade que luta pelo respeito aos direitos humanos, divulgou um relatório apontando que as reformas prometidas no Bahrein não foram implantadas e que prosseguem as violações aos direitos humanos no país.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

No ano passado, o país árabe teve a corrida cancelada pela crise político-social que vive o Bahrein . Desta vez, a FIA e Bernie Ecclestone, chefe da F1, confirmaram a realização do evento , apesar de todas as manifestações.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Bahrein*:

Sexta-feira, 20 de abril
1º treino livre: 4h
2º treino livre: 8h

Sábado, 21 de abril
3º treino livre: 5h
Classificatório: 8h

Domingo, 22 de abril
Grande Prêmio do Bahrein: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1GP do BahreinprotestosBahreinSakhir

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG