Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Raikkonen acredita em pódio da Lotus no GP do Bahrein

Com temperaturas mais altas, finlandês espera encontrar velocidade que não alcançou na China

iG São Paulo |

O finlandês Kimi Raikkonen disse nesta terça-feira (17) que acredita que a Lotus é capaz de chegar ao pódio no Grande Prêmio do Bahrein.

Leia também: Hamilton comemora bom momento na McLaren e não pensa em renovação

O piloto foi 14º colocado na corrida do último fim de semana, na China, depois de sofrer com o desgaste de seus pneus nas últimas voltas. No entanto, ele confia que seu carro é capaz de ir muito além.

"O pódio é possível no Bahrein e acho que já havia sido em todas as corridas que disputamos até agora”, declarou Raikkonen. “Não sabemos quão bom o carro estará até chegarmos lá, mas não esperamos ter problemas”, acrescentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto explicou que a Lotus levou algumas atualizações para a etapa da China, mas teve dificuldades de extrair um bom desempenho do E20 durantes os treinos livres e voltou à configuração antiga no classificatório.

"Tínhamos muitas partes novas, mas estava molhado na sexta-feira e muito frio à tarde. Voltamos para quase toda a configuração antiga no sábado, já que sabíamos como esta funcionaria. O classificatório foi bom, mas ficamos muito longe da pole position”, avaliou o finlandês. “Não conseguimos ser tão rápidos quanto os outros. Precisamos de um pouco mais de velocidade. Espero que encontremos isso no Bahrein”, afirmou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O piloto também torce para que o carro se adapte melhor às altas temperaturas, previstas para o próximo fim de semana, no Bahrein: "É provável que esteja um pouco quente e nosso carro não gostou muito do frio quando estávamos na China, então talvez ele se adapte melhor ao calor”.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Bahrein*:

Sexta-feira, 20 de abril
1º treino livre: 4h
2º treino livre: 8h

Sábado, 21 de abril
3º treino livre: 5h
Classificatório: 8h

Domingo, 22 de abril
Grande Prêmio do Bahrein: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

Leia tudo sobre: F1Kimi RaikkonenLotusGP da ChinaGP do Bahrein

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG