Tamanho do texto

Chefe da equipe diz que ritmo do RB8 já é bom nas corridas, mas que precisa evoluir aos sábados

A temporada 2012 da Fórmula 1 começou bem diferente para a Red Bull, que não está conseguindo dar sequência ao domínio dos últimos anos. Para reverter essa situação e alcançar a líder McLaren, o chefe da equipe, Christian Horner, aposta em uma melhora nos treinos classificatórios.

Leia também: Raikkonen acredita em pódio da Lotus no GP do Bahrein

Segundo o dirigente, o ritmo de corrida do RB8 parece satisfatório, no entanto, é necessário melhorar o desempenho na classificação para que o time obtenha melhores resultados com o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Só precisamos resolver a classificação agora. Sabemos que temos um bom ritmo de corrida, então, se pudermos melhorar a classificação, poderemos dar um passo significativo à frente", avaliou Horner, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail .

A Red Bull deve seguir o planejamento de diversas equipes e atualizar o RB8 após a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, que acontece neste domingo (22). Dentre as possíveis novidades, a escuderia pode adotar um duto frontal similar ao da Mercedes - um dos trunfos na vitória de Nico Rosberg em Xangai .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Entretanto, Christian Horner manteve a cautela e revelou que o time austríaco ainda irá analisar o novo equipamento. "Acho que teve muito falatório sobre isso. Eles têm melhorado e estão tirando proveito disso, então, inevitavelmente, agora todos nós vamos buscar as nossas próprias soluções. Primeiro de tudo, como qualquer componente, é preciso ver se é adequado ao carro. Não é em qualquer carro que isso trará um bom tempo de volta", explicou.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Bahrein*:

Sexta-feira, 20 de abril
1º treino livre: 4h
2º treino livre: 8h

Sábado, 21 de abril
3º treino livre: 5h
Classificatório: 8h

Domingo, 22 de abril
Grande Prêmio do Bahrein: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília