Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Rosberg brinca e diz que GP da China foi o mais longo de sua vida

Com uma boa estratégia em Xangai, alemão da Mercedes conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1

Gazeta |

O alemão Nico Rosberg conquistou no domingo (15) a primeira vitória de sua carreira, no Grande Prêmio da China, e admitiu que a segunda parte da prova foi uma das mais demoradas de sua vida. O piloto da Mercedes liderou a corrida praticamente de ponta a ponta e teve que guiar cuidadosamente para evitar o desgaste dos pneus.

Leia também: Red Bull escolherá escapamento único para o resto da temporada

"Foi a corrida mais longa da minha vida, senti como se tivesse pilotando nas 24 Horas de Le Mans", brincou Rosberg. "Foi uma loucura. As últimas 30 voltas nunca acabavam, mas aí pude realmente aproveitar as últimas porque pensei ‘tudo bem, essa vitória é minha’. Estou muito feliz por todo o time", completou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O triunfo na China foi também o primeiro da equipe Mercedes desde que retornou à Fórmula 1 em 2010. "É ótimo ver como progredimos rapidamente como time e conseguimos nossa primeira vitória. Foi uma longa espera. Niki Lauda disse que a primeira é a mais difícil e depois dessa fica fácil. Se é assim, será fantástico", celebrou o alemão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Rosberg cruzou a linha de chegada em Xangai com mais de 20 segundos de vantagem para o britânico Jenson Button, segundo colocado. Mesmo assim, ressaltou a dificuldade da prova. Com uma estratégia de apenas duas paradas para trocas de pneus, contra três do piloto da McLaren, ele precisou tomar cuidado com o desgaste dos compostos, uma das principais dificuldades da Mercedes nas primeiras provas.

"Não teve nenhuma volta em que pude relaxar. Você realmente tem que ir com cautela e cuidar dos pneus, então é muito desafiador. Mas tudo funcionou bem e a estratégia também foi perfeita", concluiu.

Leia tudo sobre: nico rosbergcorridamaislongavidagpchinafórmula 1f-124 horasle mans

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG