Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Red Bull escolherá escapamento único para o resto da temporada

Equipe decidirá entre um dos dois sistemas diferentes usados por Vettel e Webber na China

Gazeta |

O alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber, pilotos da Red Bull, dificilmente repetirão o que fizeram no Grande Prêmio da China, quando competiram com dois modelos de escapamento diferentes. A equipe usará os dados coletados durante o fim de semana em Xangai para decidir qual sistema de exaustão traz mais benefícios ao carro e será utilizado no restante da temporada.

Leia também: Diretor da Mercedes exalta vitória memorável de Rosberg

Na China, Vettel pediu para a Red Bull equipar seu RB8 com o modelo de escapamento utilizado durante a pré-temporada, pois ele favorecia seu estilo de pilotagem. Já Webber andou com outro sistema, desenvolvido posteriormente pelo time e inspirado no da Sauber.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Vamos tomar uma decisão nos próximos dias. Vamos focar em obter o máximo de um deles. Idealmente você quer as melhores características das duas soluções, então esse é o desafio agora", disse o chefe da Red Bull, Christian Horner.

Em Xangai, Mark Webber ficou com a quarta colocação na corrida, logo à frente de Vettel. O alemão se disse mais confortável no carro utilizando o antigo escapamento, embora tenha apresentado um ritmo inferior no treino classificatório, em que foi o 11ª colocado.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Há algumas características no carro atualizado que não se encaixavam particularmente em seu estilo de pilotagem", afirmou Horner em relação ao alemão, bicampeão da F1. "Foi um exercício muito útil nesse fim de semana. Os pilotos estavam contentes com os caminhos que escolheram e agora nós temos uma grande quantidade de informação de três dias de rodagem para decidir qual direção seguir", concluiu.

Leia tudo sobre: F1Red BullSebastian VettelMark WebberChristian Horner

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG