Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Diretor de provas da FIA faz vistoria técnica na curva do Café

Charlie Whiting esteve em Interlagos na última sexta-feira e sugeriu mudanças na entrada dos boxes

Warm Up |

Charlie Whiting, diretor de provas da FIA, esteve em Interlagos na manhã desta sexta-feira (13) para uma vistoria técnica na Curva do Café, local que vai ganhar uma nova área de escape após o acidente trágico de Gustavo Sondermann, na Copa Montana, no início de abril. Whiting também avaliou soluções para melhorar a entrada dos boxes no traçado paulistano, que recebe a F1 no fim de novembro.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, o ex-piloto Ingo Hoffmann, que pertence à comissão de segurança da entidade brasileira, representantes da SPTuris e do autódromo também acompanharam a visita. "A experiência e a visão apurada de Charlie Whiting permitiram dar continuidade e elucidar os estudos que realizamos em Paris na semana passada", afirmou Pinteiro.

Whiting desembarcou em São Paulo no começo manhã de ontem e no início da tarde retornou à Londres. O representante da FIA se mostrou satisfeito com a maneira com que a vistoria foi realizada. "Em poucas horas conseguimos avaliar a viabilidade técnica das melhores propostas de mudanças e adiantar bastante o processo dessas alterações. Fiquei muito satisfeito com o nível das ideias discutidas e o empenho de todos que participaram da vistoria", declarou.

"A experiência de Whiting e a colaboração da SPTuris e da administração de Interlagos permitiram explorar esta visita muito além do que estava previsto. A proposta para melhorar a entrada dos boxes, que não estava na agenda, é prova disso", disse Hoffmann.
 

Leia tudo sobre: curva do cafécharlie whiting

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG