Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

CBA pede impugnação do edital de construção do Parque Olímpico

Complexo para Olimpíadas de 2016 será construído na área onde fica hoje o Autódromo de Jacarepaguá

iG São Paulo |

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) entrou com um pedido de impugnação ao edital para construção do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, que será erguido no terreno onde hoje fica o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá.

Leia também: GP da França está perto de voltar ao calendário da Fórmula 1

Segundo a entidade, o edital fere um acordo entre União, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Comitê Olímpico Brasileiro e a CBA, registrado na 6ª Vara da Fazenda Pública, que previa a revitalização do autódromo de Jacarepaguá e a construção de uma nova pista que pudesse sediar provas esportivas internacionais – as obras deveriam ter iniciado em 2008.

Com a escolha do Rio de Janeiro como cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e a decisão de construir o Parque Olímpico na área do autódromo, foi estabelecido um novo acordo, em que caberia à União Federal e à Prefeitura, juntamente com a CBA, identificar uma nova área para a construção de um autódromo que pudesse abrigar provas de Fórmula 1 e de um kartódromo de padrão internacional.

Somente após a construção e a inauguração desse novo Autódromo Internacional é que o Autódromo de Jacarepaguá poderia ser desativado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, justificou as reivindicações da entidade: "Não somos contra a realização de uma edição dos Jogos Olímpicos no País, mas não concordamos em fazer com o que o automobilismo pague um preço tão alto e inaceitável para que isso aconteça. Nem tampouco que acordos firmados por cavalheiros, governos e representações esportivas sejam ignorados solenemente”.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG