Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Autoridades decidem aumentar área de escape da Curva do Café

CBA e SPTuris se reúnem com representantes de categorias nacionais para encontrar soluções de segurança em Interlagos

iG São Paulo |

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, e o da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, se reuniram nesta sexta-feira no Rio de Janeiro para definir questões de segurança da Curva do Café, do Autódromo de Interlagos (SP). No último domingo, Gustavo Sondermann, piloto da Copa Montana, faleceu após acidente no trecho.

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

No encontro ficou definido que, no prazo de um mês, a CBA receberá da SPTuris um estudo sobre o projeto de mudança para posteriormente encaminhá-lo à FIA. Na reunião também compareceram os representantes das principais categorias do automobilismo nacional.

"Sempre que houver necessidade de fazer obras para garantir a Interlagos a condição de Templo da Velocidade e o GP de F1, essas obras serão realizadas", afirmou Carvalho. A solução aprovada aponta a remoção do último lance de arquibancadas para ampliar a área de escape externa em cerca de 20m de profundidade, em uma extensão que poderá chegar a 200m. O prazo de conclusão será divulgado quando o projeto for concluído, porém estima-se que até agosto as mudanças serão feitas.

Carvalho ainda disse que "os valores investidos na manutenção e melhoria do autódromo nos últimos seis anos são inéditos na história de 71 anos de Interlagos". Pinteiro destacou a participação dos representantes das importantes categorias automobilísticas brasileiras e "que há um sentimento de que qualquer solução para melhorar as condições de segurança de Interlagos deve ser analisada por todas as partes envolvidas no esporte", finalizou.

Leia tudo sobre: Curva do CaféIntelagosAutomobilismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG