Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Aprendiz de Fittipaldi, Tiago Monteiro dubla personagem do mestre

Português segue exemplo do brasileiro e Hamilton em animação e relembra ensinamentos do bicampeão

Lucas Pastore, iG São Paulo |

A animação “Carros 2”, que será lançada pela Pixar no final deste mês, promete agradar aos fãs de Fórmula 1. Isso porque um dos personagens será apadrinhado por grandes nomes do automobilismo – no filme original, um dos carros será dublado por Lewis Hamilton. Na versão brasileira, será Emerson Fittipaldi quem interpretará o veículo.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em Portugal, o personagem também ganhará interpretação de um discípulo do bicampeão mundial. Trata-se de Tiago Monteiro, que estreou na F1 na temporada 2005, pela Jordan, e correu no ano seguinte pela Midland. Sem o mesmo currículo vencedor de Fittipaldi e Hamilton, foi o último piloto português a passar pela categoria.

No último domingo (12), Monteiro disputou as 24 horas de Le Mans, mas, por problemas no carro, teve de abandonar. Em meio à temporada da WTCC – na qual está em quinto – o português atendeu à reportagem do iG para falar sobre a experiência de dublar para o “Carros 2”. Confira o bate-papo a seguir.

iG: Qual foi sua reação quando recebeu o convite? Você tem alguma outra experiência no meio artístico?

Monteiro: Fiquei muito contente. É uma experiência diferente do que estou acostumado. Mas correu tudo bem.

iG: Na versão original, Lewis Hamilton é o dublador. Como você vê o estilo de pilotagem dele? Consegue estabelecer semelhanças e diferenças com o seu?

Monteiro: Acho que somos pilotos distintos. É difícil listar diferenças e semelhanças. Mas em comum temos, com certeza, a vontade de vencer.

Divulgação
O personagem do filme "Carros 2" que será interpretado por Lewis Hamilton, Emerson Fittipaldi e Tiago Monteiro
iG: Na versão brasileira, Emerson Fittipaldi também foi convidado para dublar um personagem. Ele é um piloto muito importante para o automobilismo brasileiro. Qual foi sua influência na sua carreira?

Monteiro: Ele foi uma pessoa importante na evolução da minha carreira quando estive na Champ Car. Me ensinou muito. É um grande amigo. (Em 2003, Monteiro correu na Champ Car na equipe de Fittipaldi).

iG: E dos três “carros”, qual é o melhor: Tiago Monteiro, Emerson Fittipaldi ou Lewis Hamilton?

Monteiro: Espero que Tiago Monteiro!

iG: Caso fosse convidado, você toparia dublar o personagem também para a versão brasileira?

Monteiro: Não sei se o meu português seria ideal para a versão brasileira. Mas porque não? Poderia ser divertido (risos).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG