Maior campeão do UFC, brasileiro conduzirá os pilotos da Sprint Cup para a bandeirada inicial da prova em Phoenix, Arizona

Anderson Silva vai atacar de piloto da Nascar, principal categoria de automobilismo dos Estados Unidos. Dia 13 de novembro, na etapa Kobalt Tool 500, em Phoenix, Arizona, o lutador brasileiro vai conduzir os competidores até a bandeirada incial no carro de segurança. O Aranha, fã da mais popular categoria norte-americana, disse que se sente honrado pela oportunidade de puxar o pelotão dos pilotos da Sprint Cup.

Veja também: Anderson Silva empresta marca e inaugura academia no Corinthians

“Sou fã da Nascar faz muito tempo e será uma honra fazer parte do próximo evento em Phoenix. Tenho muito respeito por esses caras”, afirmou o astro. “Eles são, sem dúvida, alguns dos maiores atletas do mundo. Mal posso esperar para entrar no ‘Pace car’”, completou Silva.

Considerado o número 1 do mundo no MMA, o brasileiro é o maior vencedor do Ultimate Fighting Championship (UFC) , com 14 vitórias consecutivas – sequência que já dura cinco anos e meio. Danna White, presidente da liga, afirmou que o Aranha é o “maior lutador da história das artes marciais mistas”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A última luta de Anderson Silva foi realizada no UFC Rio, no final de agosto. Na ocasião, o Aranha venceu o japonês Yushin Okami com um nocaute no segundo round . Campeão de torneios como o Shooto, Pride e Cage Rage, o brasileiro é o atual detentor do cinturão dos pesos médios do UFC.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.