Pirelli é a fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1
Divulgação
Pirelli é a fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1

A fornecedora italiana Pirelli revelou nesta semana as novidades dos pneus para a temporada de 2019 da Fórmula 1, principal categoria do automobilismo. 

Leia também: Confira os carros que estarão na Fórmula 1 em 2019 e vote no mais bonito

Neste ano, a Pirelli decidiu que apenas três cores que vão diferenciar os pneus: branca (para o composto mais duro), amarela (para o médio) e vermelha (que será destinado ao mais macio).

Todos eles são numerados de 1 a 5, indo do mais duro (C1) ao mais macio (C5). Os novos jogos de pneus  para os carros da  Fórmula 1 já estão sendo utilizados nos testes de pré-temporada em Montmeló, na Espanha.

Visualizar esta foto no Instagram.

Red is back in season. #Fit4F1 #F1 #F1Testing #Pirelli #Ferrari

Uma publicação compartilhada por Pirelli (@pirelli_motorsport) em

Leia também: Tricampeão com a equipe, Senna ganha estátua de bronze na sede da McLaren

De acordo com a Pirelli, vão ser usadas nas sessões de treinos alguns pneus que não vão ter nenhuma marca. Eles servirão para avaliar possíveis evoluções.

A marca italiana também revelou os novos pneus intermediários e de chuva, que terão marcas das cores verde e azul, respectivamente. Eles são diferentes dos antecessores, o de chuva, por exemplo, oferece maior resistência à aquaplanagem e melhor dirigibilidade em temporais.

Pirelli é a fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1
Divulgação
Pirelli é a fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1

Com o objetivo de reduzir o superaquecimento dos pneus, os jogos que serão utilizados em 2019 são mais resistentes. O pneu mais duro pode suportar até 140 graus Celsius, enquanto o mais macio aguentará até 115 graus Celsius.

Leia também: Às escondidas, Schumacher teria passado aniversário de 50 anos na Espanha

Usando os pneus Pirelli , Sebastian Vettel e Charles Leclerc, ambos da Ferrari, tiveram os melhores tempos nos dois primeiros dias dos testes de pré-temporada na Espanha. A atual pentacampeã Mercedes, por sua vez, não teve um grande desempenho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!