Tamanho do texto

Faltando seis corridas para o fim do campeonato, piloto inglês abriu 40 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Sebastian Vettel

Lewis Hamilton venceu o GP de Singapura e disparou na liderança da Fórmula 1
FÓRMULA 1/ DIVULGAÇÃO
Lewis Hamilton venceu o GP de Singapura e disparou na liderança da Fórmula 1

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio de Singapura e ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1 sobre Sebastian Vettel, da Ferrari, que chegou em terceiro. Max Verstappen (Red Bull), em segundo, completou o pódio.

Leia também: Calendário da Fórmula 1 para 2019 é divulgado; saiba onde serão as corridas

Após ter batido o recorde da pista no treino classificatório, quando a escuderia de Maranello era a favorita, Lewis Hamilton só foi ameaçado em determinado momento por Verstappen, por ter ficado preso em retardatários, mas conseguiu se segurar.

Leia também: Fórmula 1 revela detalhes sobre novos conceitos dos carros para 2021

Vettel chegou a ultrapassar o holandês da Red Bull na primeira volta, mas um erro de estratégia da Ferrari o fez perder a posição. Valtteri Bottas (Mercedes) chegou em quarto, à frente de Kimi Raikkonen (Ferrari).

Corrida noturna em Singapura teve vitória de Lewis Hamilton
FÓRMULA 1/DIVULGAÇÃO
Corrida noturna em Singapura teve vitória de Lewis Hamilton

Daniel Ricciardo (Red Bull), Fernando Alonso (McLaren), Carlos Sainz (Renault), Charles Leclerc (Sauber) e Nico Hulkenberg (Renault) completaram a zona de pontos. 

Leia também: Kimi Raikkonen diz que decisão de sair da Ferrari não foi sua

Com a vitória na corrida noturna de Singapura, o britânico chegou a 281 pontos e abriu 40 de vantagem sobre Vettel, com 241, faltando seis corridas para o fim da temporada.  O próximo GP será disputado em Sóchi, na Rússia, em 30 de setembro.

Lembrando que Lewis Hamilton é tetracampeão da Fórmula 1 e busca o pentacampeonato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.