Daniel Ricciardo vai deixar a equipe Red Bull ao final da temporada 2018 da Fórmula 1
Reprodução
Daniel Ricciardo vai deixar a equipe Red Bull ao final da temporada 2018 da Fórmula 1

A Red Bull Racing surpreendeu e anunciou nesta sexta-feira que o piloto australiano Daniel Ricciardo, de 29 anos de idade, deixará a equipe ao final da temporada de 2018 da Fómula 1.

Leia também: Mesmo sem título há 10 anos, Ferrari é a equipe que mais recebe dinheiro na F1

Daniel Ricciardo  afirmou durante o Grande Prêmio da Hungria, realizado no último final de semana, que renovaria o contrato com a Red Bull antes do GP da Bélgica, entre os dias 24 e 27 de agosto, mas isso não vai mais acontecer.

Desde 2014 na equipe britânica, Ricciardo deverá correr em 2019 pela Renault , junto com o alemão Nico Hulkenberg. Os postulantes para ocuparem a vaga deixada pelo australiano estão o espanhol Carlos Sainz, da Renault, e o francês Pierre Gasly, da Escuderia Toro Rosso.

Leia também: Tetracampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton renova com a Mercedes até 2020

"Nós respeitamos totalmente a decisão de Daniel de deixar a equipe e desejamos a ele tudo de melhor em seu futuro. Gostaríamos de lhe agradecer pela sua dedicação e pelo papel que desempenhou desde que se juntou à equipe em 2014", afirmou o diretor esportivo da RBR, Christian Horner.

Temporada irregular de Daniel Ricciardo

Tomorrow 🐺🍽

Uma publicação compartilhada por Daniel Ricciardo (@danielricciardo) em

Leia também: Presidente da FIA pede que deixem Schumacher 'viver sua vida em paz'

Na atual temporada da Fórmula 1, Daniel Ricciardo é apenas o quinto colocado no campeonato mundial com 118 pontos, mesmo tendo vencido os Grandes Prêmios da China e de Mônaco.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!