Piloto alemão Sebastian Vettel venceu GP na casa de Lewis Hamilton e agora é líder disparado do ranking da elite do automobilismo mundial

Sebastian Vettel comemora vitória no Grande Prêmio da Inglaterra 2018
Divulgação/ Twitter Scuderia Ferrari
Sebastian Vettel comemora vitória no Grande Prêmio da Inglaterra 2018

Sebastian Vettel, da Ferrari, o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 , em Silverstone venceu neste domingo (8). Com a vitória, o alemão ampliou sua vantagem sobre Lewis Hamilton, da Mercedes, que chegou em segundo, na liderança do campeonato. Kimi Raikkonen, também da escuderia italiana, completou o pódio.

Leia também: Volta das grid girls à F1 anima Vettel e Hamilton: "Gosto de mulheres"

Largando na segunda posição, Vettel pulou para a ponta na largada e ainda se beneficiou de um toque de Raikkonen em Hamilton, que jogou o britânico para último lugar e fez o finlandês pagar punição de 10 segundos nos boxes. No entanto, nas últimas voltas a corrida era liderada por Valtteri Bottas, da Mercedes, mas, com pneus mais desgastados, ele acabou ultrapassado por Vettel, Hamilton e Raikkonen e ficando com a quarta colocação.

"Obrigado, rapazes. Aqui, na casa deles...", comemorou o alemão da Ferrari, dando risadas, após a bandeirada final. Completam a zona de pontos Daniel Ricciardo (Red Bull), Nico Hulkenberg (Renault), Esteban Ocon (Force India), Fernando Alonso (McLaren), Kevin Magnussen (Haas) e Pierre Gasly (Toro Rosso).

Leia também: "Não sei se vou continuar", diz Fernando Alonso sobre futuro na Fórmula 1

Confira as próximas corridas da temporada:

Julho 22 - Hockenheim, Alemanha   
Julho 29 - Budapeste, Hungria   
Agosto 26 - Spa-Francorchamps, Bélgica   
Setembro 2 - Monza, Itália   
Setembro 16 - Marina Bay, Cingapura   
Setembro 30 - Sochi, Rússia   
Outubro 7 - Suzuka, Japão   
Outubro 21 - Austin, EUA   
Outubro 28 - Cidade Mexico, Mexico   
Novembro 11 - São Paulo, Brasil   
Novembro 25 - Yas Marina, Abu Dhabi

Leia também: Após memes na internet, Havaianas acerta patrocínio com Force India na F1

Vettel tem agora quatro vitórias e 171 pontos na liderança do campeonato, oito a mais que os 163 de Hamilton. Raikkonen é o terceiro, com 116. O próximo Grande Prêmi o da elite do automobilismo mundial vai acontecer na Alemanha, em 22 de julho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.