Andreas Pérez, jovem piloto de 14 anos de idade
Reprodução
Andreas Pérez, jovem piloto de 14 anos de idade

Um triste incidente marcou a quarta etapa do Campeonato Mundial Júnior de motovelocidade neste último domingo (10), na Espanha . Na curva de número cinco do circuito em Barcelona, Andreas Pérez perdeu o controle da motocicleta e saiu da pista, sendo ainda atingido por outros competidores. Aos 14 anos de idade, o jovem piloto competia na categoria Moto3.

Leia também: "A melhor volta que você nunca viu": McLaren recria volta antológica de Senna

De acordo com informações dos organizadores do evento, após o acidente, Andreas Pérez chegou a receber assistência médica ainda na pista. Em seguida, foi rapidamente transferido de helicóptero para um hospital na cidade da Catalunha, onde passou por cuidados intesivos. No entanto, o piloto não resistiu aos ferimentos e foi diagnosticado com morte cerebral.

Leia também: Após memes na internet, Havaianas acerta patrocínio com Force India na F1

Confira o comunicado da equipe do piloto:

Andreas Pérez sofreu um grave acidente durante o Campeonato Mundial Júnior de motovelocidade
Reprodução
Andreas Pérez sofreu um grave acidente durante o Campeonato Mundial Júnior de motovelocidade

O piloto da equipa Reale Avintia Academy, Andreas Pérez, sofreu um grave acidente na categoria Moto3, que decorreu no domingo no Circuito de Barcelona-Catalunha. Andreas caiu na saída da curva 5 e vários pilotos que vieram atrás não puderam desviar dele. Depois de ser cuidado no mesmo circuito e por conta da gravidade de seus ferimentos, foi encaminhado por helicóptero para o Hospital Sant Pau, em Barcelona.

Andreas Pérez teve lesões cerebrais muito graves e logo após foi diagnosticado com morte cerebral . Embora seu coração continuasse batendo e apesar de muitos esforços, finalmente os médicos não puderam fazer nada para salvar sua vida. Andreas não conseguiu vencer esta corrida.

Leia também: Piloto perde o controle da moto, sofre acidente e pega fogo; assista o vídeo

Tem sido um período muito difícil para todos os membros da equipe do Reale Avintia Academy, que desde o primeiro momento estiveram acompanhando a família nesses momentos complicados. Perdemos um grande piloto , mas acima de tudo, uma grande pessoa e sentiremos muita falta dele. A equipe e todos os seus patrocinadores querem transmitir todo o apoio do mundo e muito incentivo à família de Andreas nestes tempos difíceis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!