Tamanho do texto

Em boa fase, o piloto da Ferrari vai começar mais um Grande Prêmio na frente; Sebastian Vettel já venceu as outras duas corridas da temporada

Vettel vai largar na frente no Grande Prêmio de Xangai, na China
Divulgação
Vettel vai largar na frente no Grande Prêmio de Xangai, na China

Depois de ter feito o melhor tempo no treino classificatório deste sábado (14), o piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, vai largar na pole position no próximo domingo(13), no Grande Prêmio da China, em Xangai. Com tempo de 1m31s095, será seguido pelo seu parceiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, que marcou 1m31s182, garantindo uma dobradinha da escuderia italiana.

Leia também: Raikkonen atropela e quebra perna de mecânico em prova com vitória de Vettel

O finlandês Valtteri Bottas, na Mercedes, anotou 1m31s625 e ocupará a terceira colocação no grid, enquanto que na quarta posição aparece o britânico Lewis Hamilton, com 1m31s675. A pole de Vettel marca a segunda das três corridas da temporada de 2018 e ainda anota a primeira da Ferrari em Xangai desde 2004, com Rubens Barrichello.

Leia também: GP de Mônaco será o único da Fórmula 1 em 2018 com presença de grid girls

Vale ressaltar que o piloto da Alemanha começou a temporada deste ano da Fórmula 1 com o pé direito. Além das duas poles em três corridas, foi o campeão dos dois Grande Prêmio que já aconteceram, na Australia e em Bahrain. Assim, na China , vai buscar seu terceiro pódio na terceira corrida de 2018 e aumentar sua liderança.

Leia também: Após memes na internet, Havaianas acerta patrocínio com Force India na F1

Vettel fala sobre mudanças da Fórmula 1

Sebastian Vettel ao lado de grid girls, quando ele era piloto da Red Bull
Reprodução
Sebastian Vettel ao lado de grid girls, quando ele era piloto da Red Bull

Fórmula 1  anunciou algumas mudanças para a temporada de 2018 da elite do automobilismo e dentre delas, estava o fim das grid girls . Segundo o comunicado da própria categoria, os desfiles das mulheres antes das corridas não condizem com os valores da marca e com as normas da sociedade moderna. As alterações feitas pela nova proprietária da F1, a Liberty Media, no entanto, não agradou algumas pessoas e dentre elas, o tetracampeão Sebastian Vettel.

"Acho que sou tradicionalista e gosto de me apegar a certas coisas. Há algumas coisas em que não sou especialista e não preciso entender", afirmou  Vettel  ao site  Crash.net . "Estou confuso porque as corridas começam depois, um pouco triste por não haver mais grid girls. Do ponto de vista da pilotagem, obviamente não há muita coisa que mudou", completou o alemão, que contestou a mudança do horário das corridas.