O ex-chefe da Benneton e Renault, Flavio Briatore
Divulgação
O ex-chefe da Benneton e Renault, Flavio Briatore

A Corte de Apelo de Gênova, na Itália, condenou o ex-chefe da Benetton e Renault na Fórmula 1 , Flavio Briatore, e outras quatro pessoas a um ano e seis meses de prisão por crimes fiscais como sonegação de impostos. No entanto, a Promotoria tinha entrado com um pedido de pena de quatro anos de prisão. Em primeira instância, a condenação fora de um ano e 11 meses, com condicional e com a apreensão do iate.

Leia também: Fórmula 1 anuncia que crianças substituirão as grid girls antes das corridas

De acordo com a acusação, o ex-chefe de equipe das escuderias, junto com as outras quatro pessoas, usou um iate de luxo (Force Blue) em águas territoriais italianas de julho de 2006 a maio de 2010. Desta forma, sem ter pago os impostos relativos ao veículo marítimo, que estão avaliados em 3,6 milhões de euros.

Além disso, a tripulação de Flavio Briatore teria desrespeitado leis ao abastecer dentro da União Europeia (UE) sem pagar os devidos impostos. A embarcação foi apreendida pela Guarda de Finanças italiana na costa de Gênova em maio do ano de 2010, quando estavam a bordo a esposa do empresário e o filho do casal.

O registro foi feito nas Ilhas Cayman, mas o barco navegava em águas italianas e recebia festas de grande porte, principalmente durante o Grande Prêmio de Mônaco de F1. Os juízes de segunda instância da Corte de Apelo condenaram também a um ano e meio de prisão o comandante Ferdinando Tarquini e um dos executivos da empresa que administra o iate, Dominique Warluzel.

Leia também: O estudo que mantém a esperança de uma vida mais longa a Michael Schumacher

Briatore sobre Schumacher

Michael Schumacher e Flavio Briatore
Divulgação
Michael Schumacher e Flavio Briatore

Como diretor da Benetton , o italiano Flavio Briatore trabalhou com Michael Schumacher nas temporadas de 1994 e 1995. Responsável pelo ingresso do piloto alemão na equipe de Fórmula 1, o dirigente acompanhou os dois primeiros títulos mundiais da carreira do heptacampeão.

Assim como Willi Weber, ex-empresário de Schumacher , Briatore não tem a permissão da família do piloto para visitá-lo. Recentemente o italiano revelou não ter nenhuma notícia sobre o atleta alemão. Para o empresário, essa situação é preocupante.

Leia também: Quatro anos após acidente, família de Schumacher gastou mais de R$ 110 milhões

"O que eu sei é o que Jean Todt e Felipe Massa contam", disse Flavio Briatore ao Sky Sport 24 . "Acho que realmente não temos notícias, nem boas e nem más, o que não é bom. Não ter notícias é o mesmo que dizer que temos más notícias", completou o ex-chefe da Beneton.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!