O piloto italiano e multicampeão de MotoGP , Valentino Rossi, confessou em uma entrevista nesta segunda-feira que tem "medo" de se aposentar das pistas e das corridas. Ele é motociclista profissional há mais de 20 anos e tem mais de 400 largadas na carreira.

Leia também: Valentino Rossi dá show na MotoGP poucos dias após fraturar a perna

Valentino Rossi tem contrato até o final de 2018, mas ainda não pensa em se aposentar
Divulgação
Valentino Rossi tem contrato até o final de 2018, mas ainda não pensa em se aposentar

"Tenho medo de parar porque será difícil encontrar qualquer outra coisa. A MotoGP é toda a minha vida. Dirigir a Academy [academia de novos pilotos] será bonito e divertido, mas não é a mesma coisa", disse Valentino Rossi , que completará 39 anos em fevereiro do ano que vem e seu contrato com a Yamaha vence no fim de 2018, à revista alemã Speedweek .

"Lembro sempre das corridas do mundial de Moto3 e Moto2 com os meus meninos da Academy. Às vezes, me sinto muito cansado, mas depois prevalece a minha vontade de permanecer jogando", acrescentou.

Leia também: Piloto morre após sofrer acidente de moto em Interlagos; assista ao vídeo

Sete vezes campeão da MotoGP - além de dois outros mundiais em categorias inferiores -, Rossi ainda não desistiu de conquistar seu décimo mundial na moto. "O primeiro objetivo permanece em conquistar o Mundial. O segundo é ganhar as provas e o terceiro é subir no pódio", acrescentou ainda.

Nesta temporada, o italiano ganhou apenas uma prova em Assen, mas dois acidentes durante a temporada, durante treinamentos, afastaram a possibilidade de título.

Leia também: Piloto perde o controle da moto, sofre acidente e pega fogo; assista o vídeo

Ricardo Tormo circuit,Valencia Saturday,official practice 📸 @falex79

Uma publicação compartilhada por valeyellow46 (@valeyellow46) em

Carreira

Italiano de Urbino, em Marcas, Valentino Rossi começou a carreira em 1996 nas provas de 125 cilindradas e passou para as de 250 cilindradas dois anos depois. Nas principais categorias do motociclismo (500 cilindradas e MotoGP), foi campeão em 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009, além dos vices em 2000, 2006 2014 e 2015.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!