Piloto Sérgio dos Santos perdeu controle da moto em Interlagos
Reprodução
Piloto Sérgio dos Santos perdeu controle da moto em Interlagos

O piloto Sérgio dos Santos sofreu um acidente grave neste último domingo (23) durante prova do circuito SuperBike Brasil. O mineiro da cidade de Varginha perdeu o controle da motocicleta, saiu da pista e bateu contra a mureta de proteção. Embora tenha sido levado ao hospital ainda consciente, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

LEIA TAMBÉM: Piloto de rali escapa de tragédia por conta da mureta de proteção; assista

O incidente foi gravado pelas câmeras de vídeo da própria competição, que filmava o evento. Durante uma curva, a moto do piloto  de 48 anos de idade atingiu com muita força as barreiras de pneus. 

Após cirurgia de emergência, a morte de Sérgio foi confirmada pelo hospital São Luiz, localizado no bairro paulistano do Morumbi.  A organização do evento lamentou o ocorrido e divulgou nota oficial de pesar.

LEIA TAMBÉM: Piloto desmaia em cima da moto e sofre acidente a 225km/h; assista o vídeo

Leia na íntegra:

O SuperBike Brasil lamenta profundamente o falecimento de Sérgio Santos, de 48 anos, nesse domingo (23/7). O piloto, natural de Varginha, no Sul de Minas Gerais, participava da categoria SuperBike E e sofreu uma queda durante a corrida da 4ª etapa, realizada no Autódromo de Interlagos , em São Paulo (SP).

Era a penúltima prova do dia, que estava com céu aberto e sem chuva. Faltavam apenas quatro voltas para o fim da bateria, quando Sérgio caiu e bateu na Curva do Sol, local com área de escape e incomum em acidentes nessa pista. Pelas imagens, ele perdeu o controle da moto e seguiu em diagonal, chocando-se contra a barreira de pneus. Imediatamente, a direção paralisou a prova em bandeira vermelha, seguindo os protocolos internacionais.

LEIA TAMBÉM: Piloto tem duas pernas amputadas após acidente na F4 britânica; assista ao vídeo

O piloto foi atendido prontamente pela equipe JP Salva, uma das empresas mais respeitadas de São Paulo, especializada em traumas e em eventos esportivos, e foi encaminhado ao ambulatório do autódromo . Lá, Sergio foi estabilizado e depois removido consciente para o Hospital São Luiz, no Morumbi. Segundo informações do boletim médico, ele foi submetido a uma cirurgia. Porém, não resistiu.

Sérgio Santos era um piloto formado por várias escolas.  Toda a equipe do SuperBike está em profundo luto e deixa seus sentimentos de pêsames a todos os amigos de Sérgio, especialmente aos familiares. O SuperBike mantém contato com a família a fim de prestar todo apoio e suporte no que for necessário. O enterro será nesta terça-feira, 25 de julho, às 8h, no Cemitério Campal, em Varginha (MG).


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!