O GP da Espanha não foi bom para um dos pilotos da Ferrari . Enquanto Sebastian Vettel fez uma boa disputa com Lewis Hamilton, da Mercedes, e acabou em segundo lugar a corrida deste domingo, Kimi Raikkonen teve de abandonar a prova na primeira volta. Ele só não deveria imaginar que iria de vilão a mocinho para um garotinho em tão pouco tempo. 

Leia também: Ferrari homenageia Gilles Villeneuve 35 anos após sua morte

Momento da confusão de carros que tirou Kimi Raikkonen do GP da Espanha de F1
Reprodução/Twitter/F1
Momento da confusão de carros que tirou Kimi Raikkonen do GP da Espanha de F1


Na primeira curva da corrida desta manhã, Kimi Raikkonen foi tocado por Valtteri Bottas, piloto da Mercedes. Em seguida, o finlandês acertou a Red Bull de Max Verstappen e acabou quebrando a suspensão de sua Ferrari. Não restava mais nada a fazer a não se abandonar a prova e assistir toda a disputa dos boxes. Verstappen também teve de desistir da prova por causa do acidente. 

undefined
Reprodução

Garotinho vai às lágrimas ao ver Raikkonen abandonando o GP da Espanha de F1

O que Raikkonen nem fazia ideia é que o seu abandono tinha mexido tanto com um pequeno torcedor da Ferrari que, segundo informações do site SkySports, acompanhava uma corrida de Fórmula 1 de perto pela primeira vez. 

A transmissão oficial, depois que o finlandês teve problemas na pista, mostrou a criança na arquibancanda, aos prantos. O perfil oficial da competição no Twitter também compartilhou a cena, com a legenda: "Volta 1/66. Agonia para Kimi (e um de seus pequenos fãs). Rai está fora depois de estragos na frente de seu carro". 


Das lágrimas ao sorriso

Entretanto, Thomas, o pequeno torcedor francês, não acabou o dia chorando. O Twitter da Fórmula 1 e da escuderia Ferrari mostraram que a criança foi levada aos boxes da equipe para conhecer o ídolo. 

Leia também: Ferrari considera 'encorajador' início da temporada 2017 na F1

Ele acompanhou parte da corrida lado de Raikkonen e ainda ganhou presentes do piloto: um boné autografado e uma miniatura de carrinho de F1. Veja os detalhes no vídeo: 


Mundial

Na pista, a disputa ficou entre Hamilton e Vettel, com direito a briga eletrizante por colocação na volta dos boxes do alemão. O inglês venceu, Vettel acabou em segundo e Daniel Riccardo, da Red Bull, completou o pódio  com a terceira colocação. 

Com o resultado, Lewis se aproxima de Vettel no Mundial de pilotos. Apesar do abandono, Kimi Raikkonen segue em quarto na classificação geral. Valtteri Bottas é o terceiro colocado na lista. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!