Carro de James Hinchcliffe provocou até labareda ao se chocar no muro da curva 3 nesta segunda-feira, durante treino livre da Indy 500. Brasileiro Helio Castroneves já passou por susto

O canadense James Hinchcliffe aumentou a lista de acidentes impressionantes dos treinos livres para as 500 MIlhas de Indianápolis deste ano, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, o carro do piloto da equipe SPM passou por um problema mecânico e se chocou fortemente com o muro da curva 3 do circuito oval, e o impacto provocou até uma labareda (assista ao vídeo abaixo) .

O acidente com Hinchcliffe já é o quarto com proporções impressionantes nos treinos deste ano da Indy 500. Um deles aconteceu com o brasileiro Helio Castroneves, que viu seu carro decolar após tocar o muro , no último dia 13 - os outros aconteceram com Ed Carpenter e Josef Newgarden. A britânica Pippa Mann também bateu seu carro, porém os estragos e o susto foram menores. As atividades na posta foram suspensas nesta segunda-feira.

Veja galeria de fotos dos acidentes nos treinos livres da Indy 500:


Retirado do carro com a ajuda do socorro de pista, Hinchcliffe foi levado para o centro médico do autódromo. Apesar de estar consciente após a batida, ele foi encaminhado para o Hospital Metodista, nas proximidades do palco da tradicional corrida, a ser disputada neste domingo. Um exame detectou lesão na parte anterior da coxa direita, por isso o canadense será operado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.