Piloto espanhol da McLaren perdeu o controle do carro em curva do circuito da Catalunha e precisou ser levado a hospital

Os treinos livres de pré-temporada no circuito da Catalunha, em Barcelona, foram marcados por um forte acidente do piloto espanhol Fernando Alonso, da McLaren, neste domingo. As primeiras informações são de que ele passa bem, apesar do susto. Alonso foi levado de helicóptero para um hospital para ser melhor avaliado. 


Há poucas imagens da batida, mas segundo Sebastian Vettel, que vinha com a Ferrari logo atrás de Alonso, a impressão dada foi de que perdeu totalmente o controle do carro. "Ele estava em baixa velocidade, talvez 150 quilômetros por hora. E então ele virou para a direita e foi para o muro. Foi muito estranho", disse.

Leia também: Sainz Jr lidera treino marcado por acidente de Alonso em Barcelona

Em nota oficial, a McLaren disse Alonso bateu no muro durante a quarta e última volta que daria no dia. Ele perdeu o controle do carro na curva 3 do circuito e bateu o lado direito do carro no muro. Ao ser atendido estava consciente e conversou com os médicos, disse a equipe.

Mais informações serão dadas ainda neste domingo, depois dos exames que serão feitos em hospital de Barcelona. Eric Boullier, chefe da McLaren, disse que Alonso vai passar a noite no Hospital da Catalunha. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.