Com apenas 18 anos, Felipe Fraga ganha primeira etapa da temporada em Interlagos junto com parceiro Rodrigo Sperafico

Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico vencem a prova e aparecem no lugar mais alto do pódio
EGLY ROBERTO/Gazeta Press
Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico vencem a prova e aparecem no lugar mais alto do pódio

A estreia de Felipe Fraga na Stock Car não poderia ter sido melhor. O piloto de 18 anos, que ainda nem sequer tirou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), tornou-se o mais jovem vencedor da categoria na prova em Interlagos neste domingo, a primeira da temporada, ao lado do parceiro Rodrigo Sperafico.

O talento no comando do volante já vinha sendo demonstrado por Felipe Fraga nos anos anteriores. Entre 2005 e 2009, o paraense conquistou cinco títulos brasileiros de kart consecutivos. Em 2013, venceu o Brasileiro de Turismo. Antes dele, o mais jovem a ganhar uma etapa da Stock Car tinha sido Thiago Camilo, que estava com 20 anos de idade quando conquistou a sua primeira vitória, em 2004.

O segundo lugar na prova deste domingo ficou com Valdeno Brito e Jeroen Bleekemolen, seguidos por Sergio Jimenez e Mark Winterbottom. Marcos Gomes e Mauro Giallombardo tinham ficado em terceiro lugar, mas foram punidos e perderam a posição no pódio.

As provas em duplas são uma das novidades da Stock Car para esta temporada. Nove das 12 etapas no ano serão neste formato. Outras novidades incluem câmbio eletrônico e pneus mais resistentes.

Veja abaixo fotos da primeira etapa da temporada da Stock Car


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.