Emerson vê a Williams rápida em 2014 e entende que o mundial deve ser interessante pelo novo regulamento da Fórmula 1

Felipe Massa, novo piloto da Williams
Brandon Malone/Reuters
Felipe Massa, novo piloto da Williams

Atingido pela Caterham do japonês Kamui Kobayashi logo no começo do Grande Prêmio da Austrália, disputado no último domingo, Felipe Massa estreou de forma desastrosa pela Williams. Pioneiros na Fórmula 1, os irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi veem boas perspectivas para o único brasileiro da categoria.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"O Felipe tomou um empurrão do Kobayashi, mas vai ser um grande campeonato para ele e para a equipe. É o que nós desejamos. Além disso, imagino um Mundial muito interessante pelo novo regulamento", disse Emerson, bicampeão mundial em 1972 e 1974.

Dispensado pela Ferrari após uma série de campeonatos abaixo do esperado no final de 2013, Massa foi um dos destaques dos testes de pré-temporada pela Williams e disputou a primeira corrida do ano cercado por grande expectativa, mas o acidente no começo arruinou as pretensões do brasileiro.

"Mesmo com o imprevisto do Felipe, foi possível perceber que a Williams está rápida para o Mundial de 2014. Eles mostraram que têm um bom carro. Então, vamos torcer. Às vezes, o ano começa errado e termina muito bem", afirmou Emerson Fittipaldi, esperançoso.

Felipe Massa largou na nona colocação do grid em Melbourne, logo á frente do finlandês Valtteri Bottas, seu novo companheiro de equipe. O piloto de 24 anos, no segundo ano como titular, terminou a corrida em uma promissora quinta posição."O que fica de positivo para o Felipe do Grande Prêmio da Austrália é que o outro carro da equipe, pilotado pelo Bottas, andou muito bem. Foi rápido e terminou em uma classificação boa. Se continuar dessa maneira, acho que o Massa tem possibilidades reais de conseguir ótimos resultados", afirmou Wilson.

A mudança drástica do regulamento da Fórmula 1 deve causar uma nova distribuição de forças na categoria, o que pode beneficiar Felipe Massa. A próxima etapa do Mundial é o Grande Prêmio da Malásia, a ser disputado no dia 30 de março, às 5 horas (de Brasília).

Os irmãos Fittipaldi participaram do lançamento do hall da fama da Velocult, exposição sobre automobilismo que promove sua quinta edição no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista. Gratuita, a mostra segue até o dia 29 de março e conta com mais de 20 carros originais, entre eles o histórico Copersucar, pilotado por Emerson e Wilson na Fórmula 1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.