"Se ele tentar frear na placa dos 50m, não vai parar. É o 1º GP, não tenho a menor ideia do que ele tentou fazer", falou Massa

Detalhe da batida entre Kobayashi e Felipe Massa logo na primeira volta
Ross Land/AP
Detalhe da batida entre Kobayashi e Felipe Massa logo na primeira volta

A corrida de estreia de Felipe Massa na Williams durou poucos instantes. Logo na primeira curva do GP da Austrália de Fórmula 1 neste domingo, o brasileiro foi atingido por Kamui Kobayashi, da Caterham, e teve que abandonar a prova.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O japonês não conseguiu frear, travou os pneus e bateu em Felipe Massa, que deixou a pista indignado e pedindo punição ao rival. "Se ele tentar frear na placa dos 50m, não vai parar. É a primeira corrida do ano, não tenho a menor ideia do que ele tentou fazer. Vamos atrás da FIA para punir um piloto que faz isso. Tem que ter uma investigação pesada porque o que ele fez foi até perigoso, deu uma porrada na minha traseira", afirmou Massa à TV Globo.

Leia mais: Rosberg sobra e vence 1º corrida do ano na F1; Massa abandona depois de batida

"Ele não usou a cabeça. Amigo ou não amigo, a gente está dentro da pista e lá não tem amigo", reclamou Massa. 

Sem punição

Apesar da reação de Massa, Kobayashi não será punido. A comissão organizadora do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 investigou as causas da batida e encontrou um problema no freio do carro do piloto japonês, o que livrou o competidor.

Pelas redes sociais, Kobayashi escreveu que teve problemas no freio traseiro, se desculpou com Felipe Massa e disse que não tinha sido erro seu.

Veja fotos do final de semana de Fórmula 1 na Austrália:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.